domingo, 26 de setembro de 2010

24ª Edição dos 20 km de Almeirim






















20 km:
PARTIDA – Avª. 25 de Abril - (Fte.); Rua Drº Mário Soares –
(esqª.); Avª D. João I – (Esqª.); Rua de Alpiarça - (dtª.); Rua do Paço - (fte.); Rua Francisco Nunes Godinho e Largo Manuel Rodrigues Pisco – (esqª.); Rua de Coruche – (esqª.); Rua A Zona Industrial - (Esqª.); Rua do Matadouro Novo – (Dtª.); Rua Padre António Vieira – (esqª.); Rua Condessa da Junqueira – (dtª.); Avª 25 de Abril (Fte.); Rua Drº Mário Soares – (esqª.); Avª D. João I – (dtª.); Estrada Nacional 118 até à rotunda dos Patudos -(dt.ª); Avª Manuel Lopes Vidal, até ao cruzamento com a Rua Manuel Duarte – (RETORNO); rotunda dos Patudos - (dt.ª); Estrada Nacional 118 - (fte); Rua de Alpiarça - (dtª.); Rua do Paço e Rua 5 de Outubro - (esq.ª);Ruas Dionísio Saraiva e Rua Condessa da Junqueira – (esqª.); Avª 25 de Abril –META.

5 km:
PARTIDA – Avª. 25 de Abril - (Fte.); Rua Drº Mário Soares – (esqª.); Avª D. João I – (Esqª.);
Rua de Alpiarça - (dtª.); Rua do Paço - (fte.); Rua Francisco Nunes Godinho e Largo Manuel Rodrigues Pisco – (esqª.); Rua de Coruche – esqª.); Rua A Zona Industrial - (Esqª.); Rua do Matadouro Novo – (Dtª.); Rua Padre António Vieira – (esqª.); R
ua Condessa da Junqueira – (dtª.); Avª 25 de Abril – (Dtª.); Rua Moinho de Vento – META.

A partida será dada no horário seguinte:
16 h. e 00 m.- para os atletas em Cadeiras de Rodas (Def. I);
16 h. e 02 m.- para os restantes atletas (20 Kms e Mini).
0 Controlo de chegada encerrará ás 18 h. 00 m.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Acção de formação de jovens atletas: nutrição e preparação física geral

A Juventude Desportiva de Almansor - Benavente irá organizar a 1ª Acção de Formação, de jovens atletas, em conjunto com a Associação 20 km de Almeirim e o Clube de Natação de Rio Maior, e irá decorrer no dia 25 de Setembro, no auditório dos Escuteiros de Benavente (Junto à pista), das 15h às 17h (Parte Teórica de Nutrição) e das 17h às 19h (Parte Prática de Preparação Física Geral) na pista de Atletismo dos Camarinhais. Cada clube poderá participar com um máximo de 8 atletas (a partir dos escalões de juvenis) e respectivo treinador/director, para a parte teórica. Para a prática poderão participar um máximo de 12 atletas. O número de atletas por clube, para a sessão teórica, é de 8 devido ao facto da sala ser um pouco reduzida e ter apenas capacidade para 25 a 30 pessoas. No entanto, a 2ª acção já irá decorrer numa sala com maior capacidade.

Os conteúdos de cada uma das sessões são os seguintes:

Parte Teórica: NUTRIÇÃO

1. Anatomia e fisiologia do sistema digestivo

2. Macronutrientes (glícidos, lípidos e proteínas)

3. Micronutrientes (vitaminas & minerais)

4. Necessidades energéticas do organismo humano

5. Obesidade

6. Nutrição na adolescência

7. Álcool e nutrição

8. Saúde bucodental e nutrição

9. Verdade ou mito?

Prelector: Jorge Nunes (Técnico da JDA)

Parte Prática: PREPARAÇÃO FÍSICA GERAL

Aquecimento: Jogo(s) lúdicos com componente de resistência.

Parte Principal: Realização de exercícios de técnica de corrida e exercícios de preparação geral em vaivém, com o objectivo de trabalhar a preparação física geral.

Retorno à calma: Corrida lenta à volta do relvado e alongamentos.

A sessão prática é dirigida por: David Inácio (Técnico da JDA)

A 2ª Acção de Formação ainda não está confirmada mas, em princípio será realizada no dia 16 de Outubro.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Abertura época 2010 / 2011

Convocam-se todos os atletas e respectivos encarregados de educação dos atletas da Secção de Atletismo da Associação 20 km de Almeirim, para a reunião de abertura da época de 2010/2011. A reunião terá lugar na sexta-feira dia 17 no estádio municipal, junto ás piscinas municipais de Almeirim pelas 19h00. Contamos com a presença de todos os nossos atletas e novos atletas que se queiram inscrever.

Durante esta reunião será apresentado o Plano Estratégico de Dinamização do Atletismo Jovem - Almeirim, apresentação dos professores e os horários. Todas as dúvidas, críticas e sugestões serão aceites no decorrer desta reunião para o bem do atletismo em Almeirim.

Uma nova realidade se aproxima com a concretização do sonho da nova oficina do atletismo em Almeirim, para tal, todos nós temos de estar à altura do desafio, professores/treinadores, directores/seccionistas, encarregados de educação e claro os nossos jovens atletas.