domingo, 19 de junho de 2011

Campeonatos Nacionais de Juvenis – Pombal

Decorreu na nova pista de Pombal os campeonatos nacionais de juvenis da presente época (2010-2011), com um total de 508 atletas participantes. Foram 4 os atletas de Almeirim que tinham mínimos para esta competição e que estiveram a competir nesta importante competição para os jovens.

Na 1ª jornada esteve em pista a atleta juvenil de 1º ano Nádia Nobre, que tem vindo a recuperar de uma lesão e que já começa agora a mostrar que pode valer marcas abaixo dos 13s nos 10o metros. A velocista obteve o 3º lugar na sua série e uma marca de 13,12 s, marca que poderia ser o seu recorde pessoal caso o vento estivesse regulamentar (+2.4 m/s, o máx. permitido é de +2.0 m/s).

Na 2ª jornada, esteve a lançar o martelo de 5 kg o único atleta da comitiva almeirinense, Ricardo Mateus, que na sua estreia em nacionais, obteve uma prestação muito honrosa. O Ricardo superou o seu anterior máximo (35,91m), marca que lhe valeu esta participação, com um registo de 38,15 m. Com esta marca o atleta conseguiu ficar em 11º lugar.

De seguida entrou em cena a atleta Ana Casimiro, a nossa saltadora com vara. A Ana conseguiu com esta participação participar em 3 campeonatos nacionais de juvenis no seu currículo.

Em relação à prova em si, a atleta obteve a marca de 2,24 m e a classificação de 10ª. Recorde-se que a atleta recentemente tem obtido registos na casa dos 2,40m.

A última atleta almeirinense a estar em competição foi a mais nova da competição, a Catarina Monteiro (iniciada) e, tal como nos outros 2 campeonatos nacionais em que participou esta época, obteve recorde pessoal. A atleta melhorou a sua melhor marca com o dardo de 600 gr que era de 30,01 m, para um novo registo de 30,22m. Com esta marca a Catarina obteve um promissor 7º lugar, pois como a atleta só para a próxima época é juvenil esperam-se outras classificações.

Aos nossos atletas os nossos parabéns, e que continuem a trabalhar e desfrutar do atletismo como tem vindo a fazer esta época, que se está a revelar muito positiva.

Nenhum comentário: