quinta-feira, 18 de março de 2010

Campeonatos do Mundo de Pista Coberta - Doha 2010

Não foi feliz a primeira prova para os atletas Lusos nos Mundiais de Atletismo em Pista Coberta. Marco Fortes não conseguiu obter qualquer ensaio válido na qualificação do Lançamento do Peso, terminando o Grupo B da competição sem marca. O atleta do Benfica chegou ao Qatar com 20.23 metros, recorde de Portugal de Pista Coberta, obtido a 14 de Fevereiro deste ano na ExpoCentro de Pombal.

Bruno Albuquerque disputou as rondas de qualificação para a final masculina dos 1500 metros. O atleta do Sporting Clube de Portugal alinhava a partida com a 8ª marca entre os seus adversários de ronda, 23ª marca de entre todos os participantes. Bruno Albuquerque conseguiu, até cerca dos 1000 metros, manter-se no grupo que liderava a corrida, tendo depois descolado para terminar em 3:44,32, perto do seu recorde pessoal de 3:41,38.Com esta prestação o meio fundista termina a sua participação em Doha com a 6ª posição na sua ronda qualificativa, 17ª posição na geral.

Sara Moreira e Jessica Augusto participaram na final dos 3000 metros dos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, que decorrem em Doha. Sara Moreira foi a melhor atleta Lusa ao terminar na 6ª posição com o tempo de 8:55.34, enquanto Jessica Augusto, que impos o ritmo durante quase toda a corrida, terminou em 8ª com 9:01.71.A prova foi ganha pela etíope Meseret Defar em 8:51.17.

Naide Gomes conquistou a medalha de prata no Salto em Comprimento dos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, que decorreram em Doha, no Qatar. A atleta Lusa saltou 6.67 metros, por duas vezes, no primeiro e no quinto ensaio, marca que lhe valeu a medalha de prata.O Concurso foi ganho pela Norte-Americana Brittney Reese com 6.70 metros, na terceira posição ficou a brasileira Kelia Costa com 6.63 metros. Esta é a quarta medalha de Naide Gomes em Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, depois do Ouro no Pentatlo em Budapeste (2004), do Bronze no Salto em Comprimento em Moscovo (2004) e do Ouro também no Salto em Comprimento em Valência (2008)."Foi uma final emocionante! Pensei que 6,67m não seria o suficiente. Não estava a contar vir aqui a Doha mas o meu treinador achou que era importante. Já que aqui estava queria ganhar o ouro, como já ganhei anteriormente, e foi pelo titulo que lutei até ao final. Não foi possível, mas estou feliz! Agora vou treinar para os Campeonatos da Europa e vão voltar a ver-me acima dos 7 metros."

Nenhum comentário: